Ibovespa volta aos 171 mil pontos e dólar sobe a R$ 5,18 após a ata do Copom
Bolsa reagiu à leitura do documento do Banco Central; moeda americana avançou 0,83% no dia
O principal índice da Bolsa brasileira reverteu a queda inicial e operava em alta após o mercado digerir a ata do Copom, enquanto o dólar ganhava força ante o real nesta terça-feira.
O Ibovespa voltou a subir após abrir em baixa e, por volta das 13h35 desta terça-feira (23), avançava 0,65%, aos 171.472 pontos, depois de marcar mínima a 168.495 pontos no dia. O movimento veio na esteira da ata do Copom, que detalhou o último corte da Selic, mas reforçou o discurso de juros altos por mais tempo diante de uma inflação ainda pressionada.
No câmbio, o dólar à vista era cotado a R$ 5,184 na venda, com alta de 0,83%. A combinação de juros elevados no horizonte e o cenário externo ainda incerto — com as negociações no Oriente Médio e os preços do petróleo em queda — manteve os investidores cautelosos, ajustando posições à espera dos próximos indicadores de atividade e de inflação.
Fonte: CNN Brasil.