Leonidas Dias assume a Prefeitura de Curitiba até quarta com Pimentel em missão em Londres
Vereador é prefeito interino entre 20 e 24 de junho; prefeito participa da Semana de Ação Climática da Rede C40, e o vice cumpre agenda na Argentina e no Paraguai.
O vereador Leonidas Dias, 1º vice-presidente da Câmara Municipal, assumiu a Prefeitura de Curitiba de forma interina entre os dias 20 e 24 de junho, durante a viagem oficial do prefeito Eduardo Pimentel a Londres.
Na capital britânica, Pimentel participa da Semana de Ação Climática promovida pela Rede C40, uma das principais organizações globais de cidades comprometidas com sustentabilidade e enfrentamento das mudanças climáticas; a prefeitura destaca que Curitiba assume a vice-presidência da rede. A interinidade ocorre porque o vice-prefeito Paulo Martins também está em missão oficial, com compromissos na Argentina e no Paraguai no mesmo período.
Esta é a segunda vez que Leonidas Dias comanda o Executivo municipal em 2026, seguindo a linha de sucessão prevista na Lei Orgânica do Município — ele já havia assumido o cargo durante outra viagem oficial do prefeito, em abril. A presença de Curitiba em fóruns internacionais reforça a projeção da cidade no debate sobre planejamento urbano, marca histórica da capital paranaense.
Fonte: Prefeitura de Curitiba.